Primeiramente, estes aplicativos para acompanhar a gestação do bebê pelo celular, tem o foco principal em mamães de primeira viagem, no caso mamães que estão esperando o primeiro filho.

A mamães menos experientes costumam ter muitas dúvidas e até mesmo insegurança, pensando nisso foram feitos aplicativos para acompanhar a gestação.

Continua após a publicidade..

Lembre-se esses aplicativos não substituem consultas médicas nem pré-natal, toda mudança que possa ser considerada suspeita, procure com urgência um médico especializado ou um hospital que atenda emergência.

Estes aplicativos são bem detalhados, mostram qual o tamanho que o bebê está atingindo, sendo comparado com algumas frutas para ter noção do tamanho, mostra a evolução semana a semana, da até dicas para alimentação.

Continua após a publicidade..

Gravidez +

Antes de tudo, o app Gravidez+ é considerado o aplicativo mais completo com informações de mudanças que estão ocorrendo com o feto e com o corpo da gestante, semanalmente.

Além disso é explicado através de textos o que está ocorrendo com o neném, e o desenvolvimento é ilustrado com imagens totalmente digitais e ultrassom 2D e 3D de criança que foram feitas na mesma época que o bebê está passando.

Continua apos publicidade

Juntamente com isso o aplicativo traz alguns artigos diários sobre bem-estar, saúde, beleza, comportamento e alguns outros aspectos.

Pensando em alguns adicionais pago o aplicativo contém uma ferramenta exclusiva sobre Mala do Hospital, uma pequena lista com alguns itens para o bebê e a mamãe no dia do parto.

Minha Gravidez meu bebê (BabyCenter)

Desde já BabyCenter leva dicas importantes ás gestantes diariamente, o programa tem com intenção ajudar a acompanhar o crescimento do bebê dia após dia e semana a semana.

Apresentado temas variados que vão de licença a maternidade, alimentação presando a saúde da mamãe edo bebê que está por vir, também disponibiliza tamanhos de frutas para que seja comparado e tenha uma noção de qual o tamanho do bebê na barriga.

Diferencial do aplicativo é ter uma ferramenta prática, na opção “Foto da Barriga”, a mamãe pode montar álbuns com fotos que registram a gestação completa de formas especiais.

Assim como o aplicativo também dá dicas de nomes tanto para bebê menino ou menina, dando ideias e passando informações sobre significados de nomes e qual a origem do nome.

Contração:

Muitas gestantes têm medo da hora que as contrações começa, pensando nisso este aplicativo foi desenvolvido para permitir que contabilize as contrações de acordo com o tempo.

“Aplicativos para tirar Raio-X pelo celular”

olimpiac.com

De uma forma muito detalhada o app descreve passo a passo o que deve ser feito assim que começar as contrações, tudo isso para ajudar mamães de primeira viagem.


LEIA TAMBÉM:


O app passa a informação que se dentro de uma hora, as contrações permanecerem de cinco em cinco minutos e com durações de um minuto cada, pode estar chegando o momento de conhecer o rostinho do seu bebê.

Continua após a publicidade..

Serviços:

Se gostou das dicas que foram dadas no texto, compartilhe com amigos e familiares que tem uma mamãe gestante em casa.

Aplicativo para acompanhar gestação.

Não se esqueça de entrar em nosso site todos os dias para ver nossas matérias atualizadas, conteúdos e dicas novas de apps com muitas variedades.

Para fazer o download dos aplicativos citados a cima entre em Google Play Store ou App Store.