Primeiramente para os brasileiros a bicicleta acabou se tornando uma maneira de economizar e manter se exercitando ao mesmo tempo, conheça os melhores aplicativos para ciclistas calcular rotas.

A bicicleta foi adotada como meio de transporte para pessoas que trabalham longe e não gostam de ficar presas no trânsito, aproveitam para juntar o útil ao agradável se exercitando.

De antemão outros usam a bicicleta como esporte ou momento de lazer, fazendo pequenas viagens e até mesmo pedalando para passar o tempo.

Publicidade - OTZAds

Para aqueles que estão pedalando e precisam achar o posto de gasolina para dar uma pausa e descansar, os aplicativos que iremos citar contém no mapa lugares como: Posto de gasolina, mercado, borracharia, entre outros.

Pontos positivos do app

Antes de tudo o aplicativo calculas as melhores rotas para que não se canse muito, não perca muito tempo, e te mostra rotas com poucas subidas.

O app mostra quais ruas são contramãos, quais ruas estão interditadas, tudo isso para que o ciclista não sofra acidente.

Aplicativos para ciclistas calcular rotas

Bikemap

Desde já o app Bikemap é o principal app de navegação para os ciclistas, ativando a localização do gps em seu celular, permite com que o app calcule as melhores rotas para pedalar.

Publicidade - OTZAds

À primeira vista o aplicativo é bem parecido com GPS que são utilizados para quem anda de carro, o trajeto é acompanhado em tempo real e com atualização de voz.

Além disso o app permite que o usuário planeje rotas antes de começar o trajeto, conseguindo ver quais as melhores rotas para pedalar sem preocupação.

Utilizando o banco de dados de rotas mais feitas próxima ao usuário o app disponibiliza quais são as rotas mais utilizadas por outros ciclistas.

Versões do app

Sobretudo o aplicativo contém duas versões para usar, uma versão totalmente gratuita com funções parecidas com GPS de carro.

Desta forma contém também a versão paga que é oferecida por 199,90$ anualmente ou 49,90$ mensalmente, diferença do aplicativo se torna um mapa mais avançado para quem pratica o esporte e anda grandes distancias.

Publicidade - OTZAds

Bike Registrada

Acima de tudo o app Bike Registrada é utilizado para ter mais segurança enquanto pedala, caso a bike seja roubada com este app o usuário conseguirá rastrear onde ela estiver.

Através de um adesivo com QR Code colado na bike de maneira escondida, é possível cadastrá-la no banco de dados da plataforma.

Não esqueça de oferecer todas as informações necessárias no cadastro para que a bike seja localizada o mais rápido possível.

Coloque as seguintes informações:

  1. Modelo da bicicleta o mais detalhado possível
  2. Número de série que geralmente fica embaixo do quadro
  3. Dados sobre o dono (CPF, RG, local onde mora)

“Aprenda como tirar raio-x pelo celular”

olimpiac.com

Estes registros serão o suficiente para conseguir recuperar a bike, lembrando que assim que conseguir achar a localização da bike acione o polícia e vá junto com alguma autoridade.

Publicidade - OTZAds

Além disso o app tem a opção de comprar bicicletas usadas, caso tenha interesse conseguirá ver fotos da bicicleta e ver se é do agrado.


LEIA TAMBÉM:


Este aplicativo é gratuito para fazer download, porém para conseguir o adesivo tem o valor de 69,90.

GPS para bicicleta

Serviços:

Se gostou dos aplicativos citados acima, compartilhe com amigos e não se esqueça de conferir outras matérias do site.

Para baixar os aplicativos entre em App Store ou Google Play Store.